Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Sobreviveu: Hitler foi salvo de um afogamento aos 4 anos de idade

Hitler poderia não ter chegado
aos seus 5 anos de idade.
Aos 4 anos de idade, Adolf Hitler, o garoto que ao crescer se tornaria um dos personagens mais hediondos da história da humanidade, foi salvo de um afogamento por um "bom samaritano" que ao crescer se tornou padre, declarou o jornal Daily Mail na última quinta-feira.

Johann Kuehberger, que posteriormente se tornou sacerdote em Passau, Alemanha, pulou nas águas de um rio congelado quando Hitler, brincando com outras crianças ao longo das margens do rio, caiu e foi levado pela correnteza

Segundo a matéria, baseada numa reportagem arquivada do jornal local de Passau, em janeiro de 1984, um "garoto caiu sobre a camada fina de gelo do rio" Inn. O jornal esquerdista de Passau declarava que um "certo camarada" tinha entrado nas águas para salvar o menino.

O "certo camarada", também um menino na época, veio a ser Johann Kuehberger. Antes da sua morte em 1980, Kuehberger relatou para um de seus colegas a história sobre o salvamento do jovem rapaz. Os acontecimentos já tinham sido relatados por Max Tremmel, amigo e sucessor de Kuehberger. O exemplar do jornal que agora foi descoberto dá ainda mais força à história.

Na juventude, e mais tarde rodeado pelos seus generais, Hitler costumava contar histórias de como brincava aos índios e cowboys junto ao rio mas nunca mencionou o episódio do afogamento, mas o incidente apareceu em vários relatos de sua vida, assim como no livro "Fora de Passau - Deixando a cidade a que Hitler chamava casa", de Anna Elisabeth Rosmus. O Daily Mail é o primeiro a publicar a matéria com detalhes do relato. De acordo com Elisabeth Rosmus, "em Passau toda a gente conhecia a história. Dizia-se até que ele nunca aprendeu a nadar".

Kuehberger cresceu e se tornou um padre. E o menino salvo? Um dos ditadores mais assassinos da humanidade.

Fonte: Israel Hayom / Sábado
Tradução: Jônatha Bittencourt

2 comentário(s):

Ciência e Espiritualidade disse...

Se o Pe. não salvasse esse menino, a historia da humanidade seria outra.

Klaeber disse...

seria a mesma, apenas nos diriam quem era o novo vilão e o novo mocinho...

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.