Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ahmadinejad: "A tentativa de judaizar Jerusalém só acelerará a queda de Israel"

"Os sionistas não tem fé em Deus... pretendem
suprimir a identidade islâmica de Jerusalém."
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que as tentativas de Israel de judaizar a cidade de Jerusalém "só acelerarão a queda do regime sionista". "A questão palestina é o problema principal na região e no mundo, e ninguém pode ignorá-lo", disse.

Também se referiu aos "esforços sionistas" de judaizar Jerusalém através de medidas discriminatórias contra os cidadãos palestinos e a construção de assentamentos judaicos nos arredores da cidade.

"Os sionistas, que não tem fé na religião e nem em Deus, agora pretendem suprimir a identidade islâmica da sagrada Jerusalém", assegurou Ahmadinejad.

"Essas decisões ridículas são, de fato, a continuação das políticas colonialistas dos opressores, que não só fracassarão ao tentar salvar o regime sionista, mas que conduzirão para mais perto do fim de sua existência", acrescentou.

Nesse sentido, Ahmadinejad afirmou que Israel é "uma ferramenta nas mãos dos inimigos da humanidade para criar discórdia na região e humilhar os países da área".

"As potências colonizadoras sempre quiseram dominar o Oriente Médio e não permitem que nenhum país da região consiga ser forte e desenvolvido", argumentou. 

"Os governos regionais e a comunidade internacional devem colaborar para estabelecer o domínio dos palestinos nos territórios ocupados", sustentou Ahmadinejad.

Fonte: Israel en Línea
Tradução: Jônatha Bittencourt

1 comentário(s):

Anônimo disse...

quantos judeus foram deslojados e despojados dos seus bens, desde 1940 até aos dias de hoje dos países muçulmanos,....ou esquecem-se que a população na peninsula arabica no século VII eram predominantemente judia....

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.