Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Israel alerta sobre possíveis atentados terroristas na Tailândia

Tailandeses disseram ter informações sobre possíveis
atentados terroristas contra israelenses em Bangkok.
O ministério do Exterior de Israel emitiu uma mensagem de emergência, na qual recomenda que os seus cidadãos não viajem para a Tailândia caso não haja necessidade, e solicita aos israelenses que se encontram na região que abandonem o país o quanto antes devido às grandes possibilidades de atentados terroristas.

As autoridades tailandesas anunciaram a detenção de um cidadão libanês pouco depois da chancelaria publicar o comunicado.

Os funcionários tailandeses declararam que detiveram um suspeito, supostamente vinculado à organização terrorista Hezbollah, e disseram que também têm informações sobre possíveis ataques contra israelenses em Bangkok e em outros centros turísticos do país.

Por outro lado, a representação diplomática de Israel em Bangkok pediu aos seus cidadãos que tomem precauções e se distanciem das zonas públicas e de outros lugares onde grupos de turistas israelenses costumam se reunir.

A chancelaria israelense sustentou a existência de altas possibilidades de que terroristas estrangeiros possam realizar atentados em zonas turísticas da Tailândia num futuro próximo.

"Pedimos aos cidadãos israelenses que se mantenham atentos quando estiverem em espaços públicos, que estejam alertas diante de pacotes ou bolsas abandonadas em lugares públicos e especialmente bem movimentados, e que informem imediatamente as autoridades do lugar sobre qualquer comportamento suspeito", acrescentou o comunicado.

Fonte: Israel en Línea
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.