Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Clérigo saudita oferece 100 mil dólares de recompensa para quem sequestrar um soldado israelense

Sua oferta recebeu grande respaldo popular.
Awad Al-Qarni, um proeminente clérigo saudita, ofereceu uma recompensa de 100 mil dólares (cerca de 171 mil reais) para qualquer palestino que sequestrar um soldado israelense, segundo uma publicação em sua conta do Facebook.

O clérigo explicou que o objetivo do sequestro seria propiciar um novo acordo para a libertação de presos palestinos, assim como o alcançado entre Israel e o Hamas para libertar o soldado Gilad Shalit, capturado em 2006, em troca da liberação de 1.027 palestinos.

Além disso, afirmou que é a sua resposta ao pedido de uma família israelense para capturar o responsável pela morte de um dos seus membros em 1998 em troca da mesma quantia de dinheiro. "É uma resposta a esses criminosos", escreveu na rede social.

Numa entrevista concedida à rede de comunicação pan-árabe Al Arabiya, Al-Qarni declarou que a sua oferta recebeu um grande respaldo popular. "Temos recebido cartas de grupos dos países árabes", destacou.

A Arábia Saudita, berço do Islã, é um dos países que mais tem apoiado os palestinos no conflito com Israel. No entanto, nos últimos anos, seus líderes tentaram moderar o tom das declarações dos clérigos mais radicais.


Fonte: Reuters / EP / Foro Judío
Tradução: Jônatha Bittencourt

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Esperar o que de uma "raça" que prima pela maldade em nome de sua fé, fingem pregar a paz e o amor, mas só vemos morte e maldades vindo destes radicais.

valcleidson disse...

NÃO PASSAM DE ANOMAIS. TRATAM AS MULHERES COMO OBJETOS,E PREGAM SEQUESTRAR CIDADÃO DE OUTROS PAISES. OUNICO DIALOGOQUE ESSES SAFADOS ENTENDEM É O DIALOGO DA ´´BALA``. morte a maoMÉ

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.