Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Hamas: Israel não prometeu vingança, nós prometemos mais sequestros

"Os terroristas que estamos libertando assassinarão
dezenas e, talvez, centenas de israelenses amanhã..."
Os líderes do Hamas disseram a mídia árabe que Israel aceitou libertar terroristas em troca do soldado das Forças de Defesa de Israel sequestrado, Gilad Shalit, sem nenhum compromisso de sua parte de parar com os sequestros. O Estado judeu tentou fazer com que chegassem a um compromisso mas aceitou continuar sem um, segundo fontes citadas pelo jornal Al-Hayat.

O Hamas também afirmou que puderam alcançar uma promessa de Israel de não ferir, de nenhuma maneira, os mais de 1.000 prisioneiros envolvidos em terrorismo que serão libertados em troca de Shalit.

A informação contradiz o que Yoram Cohen, o chefe do serviço de inteligência israelense, Shin Bet, disse sobre a planejada libertação dos prisioneiros. Cohen disse aos jornalistas que o acordo de troca não inclui nenhum compromisso israelense sobre a libertação futura de terroristas.

O Hamas retratou a troca de prisioneiros como uma vitória, e já pediu abertamente mais sequestros a israelenses para libertar mais prisioneiros. Dentre aqueles que serão libertados, estão terroristas que cometeram assassinatos, mas vários ficarão detidos.

O vice-primeiro-ministro, Moshe Ya'alon, fez duras críticas à decisão de terça-feira passada, dizendo: "Nossa experiência nos deixa claro que os terroristas que estamos libertando assassinarão dezenas e, talvez, centenas de israelenses amanhã".

Fonte: Iton Gadol / AJN
Tradução: Jônatha Bittencourt


Para o vídeo abaixo, se necessário, ative as legendas no ícone (cc).

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.