O caso do Pastor Yousef Nadarkhani ganhou uma reviravolta, segundo o Centro Americano pela Lei e Justiça (ACLJ), que informou que o Supremo Tribunal do Irã anunciou que o veredicto que condenava Nadarkhani à pena de morte por enforcamento foi cancelado, e deverá passar por uma revisão. Desde a notícia que o Pastor iraniano havia sido condenado à morte por se recusar a negar a Cristo, diversos países do mundo iniciaram um movimento de pressão ao Irã, para que a pena de morte fosse anulada.
Aqui no Brasil, além de entidades de Direitos Humanos que organizaram abaixo-assinados para enviar aquele país, alguns parlamentares discutiram o caso e cobraram do Ministério das Relações Exteriores que interviesse junto ao Irã.
A nota do Supremo Tribunal do Irã afirma que “devido a algum defeito no processo de Nadarkhani, seu caso foi enviado à corte local para ser revisado e completado em alguns pontos”, e determina que após a revisão do caso “para correção de detalhes e eliminação dos defeitos, o veredicto será emitido novamente, e se o réu recorrer, então o caso será enviado à Corte Suprema, onde a setença definitiva será publicada”.
Fonte: Portal Batista / Fontes internacionais
Fonte: Portal Batista / Fontes internacionais
0 comentário(s):
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.