Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Assad ameaça: se a OTAN atacar, Síria e Hezbollah atacarão Israel

3 horas iniciais: ataque a Israel
3 horas seguintes: ataques aos EUA e à Europa
O presidente sírio, Bashar Al-Assad, advertiu, hoje, o chanceler turco, Ahmed Davutoglu, que se a OTAN atacar seu país, a Síria e o Hezbollah bombardearão Israel e o Irã promoverá atentados contra alvos norte-americanos e europeus, segundo a agência de notícias semioficial iraniana FARS.

"Se uma louca iniciativa for tomada contra Damasco, não precisarei mais do que 6 horas para transferir centenas de foguetes e mísseis das Colinas de Golã e dispará-los contra Tel-Aviv", ameaçou. Assad prometeu que, simultaneamente, pedirá ao grupo terrorista libanês, responsável pelos atentados à embaixada de Israel e à AMIA na Argentina, que causaram a morte de mais de cem pessoas, que lance um ataque da mesma intensidade, com foguetes e mísseis, contra Israel.

"Todos esses acontecimentos ocorrerão em três horas, e nas três seguintes, o Irã atacará os navios de guerra dos Estados Unidos no Golfo Pérsico e, ao mesmo tempo, promoverá atentados contra alvos norte-americanos e europeus", concluiu, segundo a FARS.

As Nações Unidas calculam que pelo menos 2.700 pessoas morreram pela repressão na Síria, até que os manifestantes começaram a pedir algum tipo de proteção internacional da mesma forma que a intervenção militar ocidental na Líbia.

Fonte: AJN
Tradução: Jônatha Bittencourt

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Olha a 3♠º Guerra aí.
Alexandro zion

Anônimo disse...

Este verme covarde ainda tem coragem de ameaçar Israel, na ultima vez as Forças de Defesa de Israel, marcharam até perto da capital Damasco, só parando por conta da interversão da CCCP, atual Russia, que já tinha armado todos os países árabes com dezenas de bilhões de dólares em armas e equipamentos, mas todos foram derrotados em uma das vitórias mais sensacionais das guerras modernas. Parece que ele não aprendeu a não mexer com quem esta quieto.

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.