Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

EUA frustram plano iraniano para "atentados hollywoodianos"

Possíveis bombardeios às embaixadas da
Arábia Saudita e Israel na Argentina...
O FBI anunciou nesta terça-feira em coletiva de imprensa que agentes americanos frustraram o que foi chamado de "atentados hollywoodianos" ligados ao Irã. O plano incluiria o assassinato do embaixador saudita nos Estados Unidos e ataques a bomba contra as embaixadas saudita e israelense em Washington. As informações são da CNN.

Segundo o órgão, autoridades do governo iraniano estão envolvidas. Duas pessoas foram indiciadas. A investigação teve início em maio desse ano em uma operação batizada de Coalizão Vermelha.

O relatório divulgado pelo FBI aponta que agentes americanos interceptaram um iraniano-americano em Corpus Christi, no Texas, que procurava ajuda de um cartel de drogas mexicano para assassinar o embaixador saudita, Adel al-Jubeir. O documento indica ainda que bombardeios às embaixadas da Arábia Saudita e Israel na Argentina também foram discutidos.

O suspeito foi identificado pelas autoridades federais como Manssor Arbabsiar, 56 anos, e estava sendo liderado por "membros de alto patamar do governo iraniano", incluindo um primo que integra a Guarda Revolucionária, a Quds force, força especial do Exército do Irã. Ele teria negociado um pagamento de US$ 1,5 milhão para assassinar o embaixador, aponta o relatório.

Fonte: IstoÉ

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.