Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Israel: o combate de Gaza cessou por enquanto

Consequência nos próximos dias...
A última rodada de enfrentamentos na região de Gaza terminou, por enquanto, disseram, nesta tarde, os funcionários das Forças de Defesa de Israel (FDI). O Comando Central do exército anunciou no domingo que os colégios da região sudeste de Israel podem voltar a funcionar normalmente pela manhã, já que não há preocupações de que aconteça um aumento da violência na área.

As FDI também suspendeu a sua proibição de se ajuntarem grandes multidões em espaços abertos ou fechados. O anúncio do exército foi feito mesmo tendo ocorrido outro ataque com foguete nesta tarde, um Qassam disparado da Faixa de Gaza explodiu num território aberto, sem causar vítimas ou danos.

Enquanto isso, apesar da mensagem da mensagem reasseguradora das FDI, a administração da cidade de Ashkelon e o conselho de Gan Yavne anunciaram que os colégios continuarão fechados. Outras comunidades do sudeste se uniram depois ao anúncio.

Gan Yavne disse ter caído um foguete Grad durante o final de semana, e o chefe do conselho, Dror Aharon, afirmou que irá levar em consideração os comentários das autoridades do exército apenas sob recomendações. O prefeito de Ashkelon, Benny Vaknin, disse que a decisão de manter as escolas fechadas vinha do fato de que a maioria delas não estavam bem fortalecidas. "Não vejo razão para colocar em funcionamento os colégios nesta situação", disse.

Mas, apesar disso, mantém-se uma calma relativa na Faixa de Gaza, após o ataque às várias comunidades israelenses e ter resultado na morte de um homem ontem à noite. A calmaria foi alcançada mais cedo, hoje, após as FDI atacarem uma célula terrorista que lançava foguetes, e matarem um terrorista.

No sábado à tarde, o ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, advertiu que a continuidade dos ataques com foguetes da Faixa de Gaza "terá consequência nos próximos dias".

Fonte: Aurora
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.