Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

EUA congela ajuda de 200 milhões de dólares destinados à Autoridade Palestina

O Congresso dos Estados Unidos bloqueou cerca de 200 milhões de dólares destinados à Autoridade Palestina (AP). A assistência destinada às instituições estatais seria transferida à AP durante o ano fiscal já encerrado.

No entanto, após um "bloqueio não divulgado" imposto desde agosto aos fundos de apoio aos palestinos, em represália à solicitação unilateral de admissão como Estado membro da ONU, o restante da ajuda concedida à Autoridade Palestina para o ano fiscal não será transferido.

Três comitês do Congresso determinaram o congelamento desde 18 de agosto, quando a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID, sigla em inglês) notificou oficialmente que queria transferir os 192 milhões de dólares restantes durante o ano fiscal corrente.

O governo de Obama não pode confirmar que continuará financiando a Autoridade Palestina, a menos que consiga persuadir o Congresso a liberar o congelamento.

A decisão do Congresso norte-americano foi condenada duramente pela Autoridade Palestina.

Ghassan Khativ, o porta-voz principal da Autoridade Palestina, disse que a decisão dos legisladores estado-unidenses "não é construtiva".

Fonte: Israel en 360°
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.