Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Hamas faz ameaça de uma nova Intifada em favor dos prisioneiros palestinos

"Se estourar a Intifada, não haverá limites
ou alguém capazes de fazerem-na parar", assegurou.
Um dirigente do grupo palestino Hamas acusou o "regime israelense de intensificar seus crimes contra os prisioneiros palestinos" detidos em Israel, e instou os Estados árabes e muçulmanos a "tomarem medidas imediatas para deter os atos criminais do regime sionista".

"Advertimos os ocupantes para que interrompam seus atos criminais, pois caso contrário estarão provocando à ira, uma nova Intifada e uma revolução contra os ocupantes", disse o representante do Hamas no parlamento palestino, Salah al-Bardawil.

Segundo informações da agência iraniana FARS, o legislador palestino advertiu que se o regime israelense continuar com suas "ações criminais contra os prisioneiros palestinos, convocaremos a uma nova revolução Intifada dos Prisioneiros".

"Se estourar a Intifada, não haverá limites ou alguém capazes de fazerem-na parar", assegurou.

O dirigente palestino criticou o silêncio dos Estados árabes e dos órgãos internacionais "sobre os crimes de Israel e a sua indiferença diante da agonia e o sofrimento dos prisioneiros palestinos”.

"Pedimos ao mundo árabe que tome consciência e preste atenção às dores e aos sofrimentos das famílias dos prisioneiros palestinos, e que detenha a barbárie dos sionistas contra os presos, mas ninguém tem nos escutado", lamentou o membro do Hamas.

Fonte: AJN
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.