Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Subúrbios franceses estão substituindo o Estado pelo Islã

"Clichy-sous-Bois depois dos distúrbios"
Na França, bairros habitados majoritariamente por imigrantes muçulmanos estão cada vez mais distantes do estado Francês, assim como da cultura e da legislação francesa. É o que confirmou uma pesquisa do respeitado cientista político Gilles Kepel.

A pesquisa foi realizada nas cidades de Clichy-sous-Bois e Montfermeil, locais que foram palco de violentos distúrbios em 2005.

O estudo mostra que no subúrbio os valores seculares, bastante forte na sociedade francesa, estão sendo substituídos por valores islâmicos.

As famílias das duas cidades, são em sua grande maioria, compostas de imigrantes do norte e do oeste da África. Eles frequentam regularmente as mesquitas, jejuam no ramadã e boicotam as refeições escolares por não serem halal.

A França tem a maior população muçulmana da União Europeia, os seguidores de Allah somam entre cinco e seis milhões de pessoas. Constantemente o governo tem enfrentado o desafio que essas cifras representam.

Nas escolas, as crianças vão para suas residência no horário de almoço, para comerem alimentos halal. Uma pesquisa feita por toda a França mostra que as pessoas não se importam com casamentos mistos, mas nos subúrbios a mesma pesquisa mostrou que maioria dos muçulmanos não aceitam casamentos com não-muçulmanos.

"Valores islâmicos estão substituindo os valores franceses, substituindo uma república que não conseguiu cumprir com a promessa de igualdade", os moradores do subúrbio já quase não se identificam mais como franceses", diz o estudo.

Kepel completa a pesquisa dizendo que "o futuro da França depende de sua capacidade de reintegrar os subúrbios".

Fonte: De Olho na Jihad / Al Arabiya News

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.