Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sábado é Yom Kippur - o mais sagrado feriado judaico

"O Shabbat dos Shabbats (o Sábado dos Sábados)..."
O Yom Kippur é considerado o dia judaico mais solene do ano. O nome “Yom Kippur” significa “Dia da Expiação” e este feriado foi instituído em Levítico 16:29-31. O dia é celebrado com um jejum de 25 horas e intensas orações. Seu tema central é a reconciliação e a expiação. A maior parte do dia é gasta na sinagoga, em oração e confissão. Os cultos terminam no início da noite, com o sonido do shofar (trombeta de chifre de carneiro).

O Yom Kippur é o Shabbat dos Shabbats (o Sábado dos Sábados). Nenhum outro dia é calmo e quieto como o Dia da Expiação. Ao contrário dos outros feriados judaicos, os quais todos incluem festas tradicionais, Yom Kippur é um feriado de jejum. Quase todos judeus, até aqueles seculares, jejuam para comidas e bebidas e vão à sinagoga. Outra restrição muito significativa para o Yom Kippur é que não se permite que se dirija. Não há transmissão de rádio e televisão, e os aeroportos são fechados.

Após o Yom Kippur, os preparativos para o próximo feriado, Sucot, começam. No início de noite posterior ao término do Yom Kippur, pode-se ver famílias erigindo Sucás (espécie de cabana) nos jardins e sacadas para o feriado do Sucot que começa cinco dias após.

Fonte: Word of Life Israel

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.