Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pesquisa: Likud ganharia as eleições e Avodá cresceria às custas do Kadima

"o mais adequado para ser primeiro-ministro"
O partido Likud ganharia as eventuais eleições e aumentaria o número de deputados de 27 a 37, enquanto que Avodá (Partido Trabalhista) alcançaria o segundo lugar às custas do Kadima, que perderia 9 assentos, segundo uma pesquisa do Canal 2 da televisão israelense e o Instituto Sarid de Serviços de Investigação difundida ontem à noite.

Os analistas creditam o crescimento do partido do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, a uma possível reação positiva quanto à troca de prisioneiros que permitiu a libertação de Gilad Shalit.


No mesmo sentido, as críticas de Tzipi Livni, líder do Kadima, a este acordo, explicariam a queda do seu partido de 28 para 17 legisladores.

Enquanto isso, o Avodá, agora conduzido pela jornalista Shelly Yachimovitz, subiria de 8 para 22 mandatos, após a cisão dos cinco deputados que seguiram o ministro da Defesa, Ehud Barak.

Por outro lado, Israel Beiteinu, do ministro Avigdor Lieberman, manteria seus 15 assentos.

Benjamin Netanyahu foi considerado como "o mais adequado para ser primeiro-ministro", com 41% dos votos, à frente de Yachimovich, que recebeu 15%, e Livni e Lieberman, ambos com 9%.

Fonte: AJN
Tradução: Jônatha Bittencourt

Link Indicado:
Será que o Partido Trabalhista está acordando e afastando o Kadima?

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.