Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Rei da Jordânia: os palestinos têm futuro mais seguro do que Israel

Segundo Abdullah II, o problema dos palestinos não
faz parte da sua diplomacia.
O rei jordaniano, Abdullah II, disse ontem (12) que a posição de Israel no Oriente Médio se deteriorou devido à onda de revoltas árabes, afirmando a um grupo de intelectuais que agora os palestinos têm um "futuro mais seguro" do que Israel.

A situação de Israel é "mais problemática do que foi no passado", disse a um grupo de autores e acadêmicos reunidos em seu palácio real em Amã, segundo a Rádio do Exército.

O rei jordaniano disse ao grupo que já tinha expressado essas opiniões na sua recente visita aos Estados Unidos. Um intelectual israelense falou para o rei que acredita que a Primavera Árabe poderá servir aos interesses de Israel, o rei respondeu que sentia exatamente o contrário.

O rei Abdullah II também comentou as propostas defendidas por alguns israelenses direitistas de que o seu país poderia resolver as aspirações nacionalistas do povo palestino. Ele considerou essa "opção jordaniana" de um plano fantasioso inaceitável. Também disse que a Jordânia nunca poderá servir como um local substituto para o lar palestino.

O rei acrescentou que nenhum oficial americano ou europeu pressionou-o a resolver o problema dos refugiados palestinos como se fosse consequência do seu reino, informou a Israel Radio.

Fonte: Haaretz
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.