Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

[11/09] “Ground Zero” emocionado depois do pronunciamento dos nomes das vítimas

Há 10 anos, às 8h46, o primeiro avião embatia na torre norte do World Trade Center. Para destacar o fato, um coro de jovens tocou um sino e entoou o hino nacional.

O presidente Barack Obama proferiu palavras como “Deus é o nosso refúgio e a nossa força”, antes de cumprimentar alguns familiares das vítimas.

Milhares de pessoas aglomeram-se junto ao ground zero, num domingo limpo, para homenagear as 3 mil vítimas do atentando terrorista. Com a máxima segurança e o trânsito interditado, a cerimônia da primeira década após os atentados envolveu a leitura dos nomes das vítimas e os testemunhos de crianças que ficaram sem os seus pais, o que proporcionou muita comoção aos presentes.

O toque do segundo sino ouviu-se às 9h03, hora do segundo ataque, altura em que decorreu outro momento de silêncio.

A lenta leitura dos nomes continuou.

O memorial, que as famílias poderão visitar após a cerimônia, é um espaço de 3 hectares, construído em cima das Torres Gêmeas. Os nomes das vítimas estão inscritos em duas enormes bacias de água, com cascatas interiores.

Aos coros e às vozes angelicais juntou-se Paul Simon, e o seu “som do silêncio” formou-se na banda musical para destacar o fato ocorrido há 10 anos.

Fonte: Euronews

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.