Ainda há pendências no pedido... |
Segundo o jornal, quatro dos 20 parágrafos da proposta teriam promovido a conclusão de sua edição. O primeiro chamaria à volta das negociações com Israel durante um período de seis meses, que ponham fim ao conflito palestino-israelense e estabeleçam um Estado palestino nas fronteiras de 1967.
O seguinte pediria que Israel detivesse a implementação de ações unilaterais vinculadas com os assentamentos, em troca do cumprimento das obrigações palestinas em matéria de segurança.
Em terceiro lugar, estaria a proposta de que a Assembleia Geral das Nações Unidas convidasse Abbas para dar um discurso no qual declarasse seu compromisso com os princípios da organização.
E, finalmente, seria solicitado à Assembleia Geral o recebimento de informações do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a maneira como os funcionários podem governar efetivamente um Estado palestino, uma vez estabelecido.
Segundo a notícia, entre os pontos pendentes haveriam referências a uma declaração de independência realizada em 1988 e a sentenças da Corte Penal Internacional sobre o status da margem ocidental e a barreira de segurança, e uma confirmação do direito dos palestinos à autodeterminação.
Fonte: AJN
Tradução: Jônatha Bittencourt
0 comentário(s):
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.