"O silêncio não é uma opção! Os sírios não podem esperar!" |
Com o título de "O silêncio não é uma opção! Os sírios não podem esperar!", as organizações de 18 países pediram à Liga Árabe, numa carta aberta, que "não contorne o princípio de responsabilidade pelas graves violações de direitos humanos" que o regime sírio está cometendo no país.
Entre várias medidas sugeridas para pressionar Al-Assad, as entidades assinantes mencionaram o envio de observadores da Liga para verificar o fim da repressão, assim como o congelamento dos que ainda estão agindo e a proibição de viajar para os responsáveis pelas violações.
Também exigiram da Liga Árabe, que agrupa 22 países, o embargo "imediato" de armas ao país, adicionado ao controle efetivo de suas fronteiras para prevenir a entrada ilegal de material bélico.
A carta, dirigida ao secretário-geral da Liga Árabe e ministro de Relações Exteriores do Egito, Nabil al Arabi, valoriza a petição da organização de um cessar à violência e de liberdade aos prisioneiros políticos na Síria, mas pede "um mecanismo efetivo" para supervisionar sua aplicação.
Entre as assinantes do documento estão, além das mencionadas, organizações internacionais de direitos humanos como Human Rights Wath e a Federação Internacional de Direitos Humanos (FIDH).
Fonte: EFE / Via: Aurora
Tradução: Jônatha Bittencourt
0 comentário(s):
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.