Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Embaixada de Israel na Jordânia é evacuada

Após a crise diplomática no Egito, seria a Jordânia
mais um celeiro de manifestações anti-Israel?
A Embaixada de Israel na Jordânia será fechada hoje devido às maciças manifestações que têm sido realizadas em frente ao edifício da representação em Amã.

Há uma semana, uma página do Facebook convoca os jordanianos a participar de uma "marcha de um milhão" de pessoas em frente à Embaixada israelense em Amã.

Temendo outro incidente violento, como o que quase acabou em linchamento dos membros da Embaixada de Israel em Cairo, no final de semana passada, o governo de Jerusalém resolveu não correr mais riscos e fechou a delegação diplomática.

A equipe da Embaixada em Amã costuma regressar nos finais de semana, mas hoje voltaram para o país um dia antes que o normal.

Manifestantes jordanianos exigiram o fechamento da Embaixada de Israel na Jordânia após a difusão norte-americana através do Wikileaks sobre a possibilidade de que o Reino Hachemita (Jordânia) se tornasse um lar para os palestinos.

Numa rara manifestação antinorte-americana - a Jordânia é um aliado dos Estados Unidos -, cerca de 70 ativistas queimaram bandeiras israelenses e estado-unidenses em frente à representação em Amã.

A Jordânia tem uma população de 6 milhões de habitantes, aproximadamente a metade deles são de origem palestina.

Fonte: Aurora
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.