Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Israel: disposto a aceitar o novo status da Autoridade Palestina

"Decidi dizer a verdade para todo aquele que quiser
escutá-la."
A poucos dias da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, onde poderá ser reconhecido de forma unilateral um Estado palestino, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse à representante da política externa da União Europeia, Catherine Ashton, que Israel estaria disposto a aceitar a elevação do status da Autoridade Palestina, mas não o reconhecimento como Estado.

Após a confirmação de sua viagem a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU, na qual falará na próxima sexta-feira (23), o mesmo dia que os palestinos pedirão o seu reconhecimento como Estado, a imprensa israelense informou essa decisão por parte do governo de Netanyahu.

Acredita-se que o primeiro-ministro israelense expressará em seu discurso que o único caminho para a paz é por meio de negociações diretas.

"A Assembleia Geral não é um lugar onde Israel recebe normalmente a atenção devida.  Mas, apesar de tudo isso, decidi dizer a verdade para todo aquele que quiser escutá-la", anunciou Netanyahu há alguns dias.

Fonte: Radio Jai
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.