Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Membro do Fatah afirma que "o maior objetivo não pode ser alcançado logo de uma vez"

Abaixo, você pode conferir as declarações de Abbas Zaki, ex-representante da OLP no Líbano e atual membro do Comitê Central do Fatah. A entrevista foi apresentada na rede de televisão Al Jazeera, do Qatar, no dia 23 de setembro.


"O assentamento deve se basear nas fronteiras de 4 de junho de 1967. Quando nós dizemos que o assentamento deve se basear sob essas fronteiras, o presidente (Mahmoud Abbas) entende, nós entendemos, e todos sabem que o maior objetivo não pode ser alcançado logo de uma vez. Se Israel se retirar de Jerusalém, terá de evacuar 650 mil colonos e demolir o muro - o que Israel acabará se tornando? Vai chegar ao seu fim."

"Quem está nervoso, chateado e com raiva agora? Netanyahu, Lieberman e Obama... todos esses desprezíveis. Por que ainda chegar a esse ponto? Nós devemos é ficar felizes de ver Israel frustrado."

"Se nós dizemos que queremos varrer Israel do mapa... Convenhamos, isso é muito difícil. Não é uma política (aceitável) afirmar isso. Não diga essas coisas para o mundo. Guarde para si mesmo. Eu quero resoluções que todos apoiem. Digo para o mundo, para o Quarteto e para a América: vocês prometeram e acabaram se tornando mentirosos."

Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.