Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Um "Dia dos Pais" diferente

 A comunidade judaica do RJ estará reunida hoje, “Dia dos Pais”, num evento atípico e rico em solidariedade humana.

Refiro-me ao “Rio por Gilad Shalit” que acontecerá no Clube Monte Sinai,  logo mais, às 18h, com entrada franca. Será um show de música e dança israelense, com os mais populares intérpretes e arranjadores da comunidade, além de dois músicos vindos de Israel.
A iniciativa visa enviar uma forte mensagem à família do soldado israelense sequestrado aos 19 anos de idade, mantido em cativeiro pelos terroristas do Hamas, há mais de 5 anos, e de que o judaísmo mundial não abandonou a causa de sua libertação.

Ensinam os sábios do judaísmo que “quando se salva uma vida humana é como se estivéssemos salvando a Humanidade”. Também nos ensinaram que “cada judeu é responsável, um pelo outro”.

Estes dois princípios é que norteiam os promotores do evento.

Noam Shalit, pai do soldado sequestrado, não terá no domingo o abraço de seu filho Gilad, mas se sentirá abraçado por todos nós que compareceremos a este ato de judaísmo e humanismo.

Esta é uma realização do Consulado de Israel no RJ, Federação Israelita do RJ-FIERJ, Fundo Comunitário, Clube Monte Sinai, Clube Hebraica de Niteroi, Hillel-Rio e Rua Judaica. O apoio é do Jornal Alef, Nosso Jornal, Grupo Phoenix de Dança e movimentos juvenis sionistas Dror, Chazit, Hashomer e Bnei Akivah.

Por Osias Wurman
http://www.ruajudaica.com/

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.