Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Milhares de soldados e tanques de guerra no Sinai

Uma operação especial no Sinai
O Egito implementou forças militares no norte da península do Sinai para pôr fim na anarquia que se apoderou da região. A localização das tropas foi coordenada por Israel, informou uma alta fonte da Defesa.

Forças egípcias escoltadas por tanques de guerra ingressaram na península do Sinai num esforço de administrar a anarquia que reina desde a queda do governo de Mubarak. O objetivo da incursão, denominada "Operação Águia", é colocar limites ao controle dos beduínos, que no norte do Sinai facilitam o ingresso de armas na Faixa de Gaza.

O governo de Israel aprovou a operação, o que implica no ingresso de veículos blindados, tanques de guerra e infantaria egípcia em contravenção com os Tratados de Camp David de 1978.

Esta é a segunda vez que Israel aprova uma operação militar egípcia no Sinai nos últimos meses.

"As tropas chegaram para apoiar a execução das incursões com o fim de deter os suspeitos pelos recentes ataques a um posto policial... e contra os autores dos atentados com explosivos e atividades ilegais", disse uma fonte egípcia.

Os ataques contra instalações de infraestrutura de energia aumentaram desde que o presidente Hosni Mubarak foi destituído em fevereiro. O principal alvo atacado foi um gasoduto, no norte do Sinai, que exporta gás para Israel e para a Jordânia.

Fonte: Aurora
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.