Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Israel se prepara para possível confronto com a Síria em setembro

Possível intervenção do exército da Síria
em Golã como ocorreu em maio e junho.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) acreditam que, se em setembro (após a petição dos palestinos na ONU pelo reconhecimento de um Estado independente) centenas de palestinos da Síria tratarem de entrar no território de Golã, como aconteceu em maio e junho, o presidente sírio, Bashar Al-Assad, poderá enviar seus militares para a região.

Segundo informações do jornal Haaretz, a atual tensão na Síria, com protestos populares que o exército reprime com violência há cinco meses, poderia levar Al-Assad a buscar um enfrentamento fronteiriço para distrair a atenção interna e as críticas internacionais contra a sua maneira de lidar com as revoltas.

As FDI também estão treinando nestes dias para a possibilidade de protestos em massa nas ruas da Cisjordânia e de Jerusalém Oriental no próximo mês. 

Os militares estão se preparando para utilizar, acima de tudo, armas não-letais de controle de massas, e consideram que, no caso de uma reação violenta na Cisjordânia, não seria necessário enviar tanques já que não existem as redes terroristas e armas que haviam na região durante a Segunda Intifada, afirmou o correspondente militar do Haaretz.

Também consideram a possibilidade de confrontos violentos nas fronteiras do Líbano e na Faixa de Gaza.

Fonte: EFE, Haaretz e Aurora
Via: Radio Jai
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.