Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Peres: a Paz entre Israel e os palestinos é possível

Paz: ainda dentro das possibilidades.
O presidente de Israel, Shimon Peres, disse hoje (10) a uma delegação de congressistas democráticos norte-americanos que ainda é possível que Israel alcance a paz com os palestinos, segundo informações de Radio Israel.

Peres afirmou que ambos lados têm a necessidade de superar as diferenças e renovar as negociações antes da reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque no próximo mês, quando os palestinos disseram que buscariam o reconhecimento de seu estado.

O líder da Casa Democrática, Steny Hoyer, em Israel como parte da delegação do Congresso, acredita que os Estados Unidos vetarão qualquer tentativa palestina de receber o reconhecimento de um Estado pela ONU. Hoyer acrescentou que as negociações sem pré-condições são a única maneira de alcançar a paz.

Dezenas de manifestantes protestaram do lado de fora da residência presidencial em Jerusalém durante a visita da delegação, pedindo pela libertação de Jonathan Pollard, que foi declarado culpado em 1987 por espiar os Estados Unidos para Israel.

Fonte: Iton Gadol
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.