Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Netanyahu promete resposta de Israel ao triplo atentado

Onda de atentados em Israel
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu falou com o prefeito de Eilat, Meir Yitzhak Halevy, depois do triplo atentado de hoje, quinta-feira, que assassinou cerca de sete israelenses e prometeu que Israel responderá aos ataques.

"Estamos falando de um grave incidente, no qual foram atacados cidadãos israelenses e a soberania do país foi afetada", destacou.

Por outro lado, o escritório do primeiro-ministro recordou que existe uma advertência sobre viagens ao Sinai. No entanto, o comandante da Divisão Edom das Forças de Defesa de Israel (FDI), encarregado pela fronteira com o Egito, o general da brigada Tamir Yidayi informou que já estabeleceu um posto de comando no local do ataque para coordenar os esforços das diversas repartições afetadas.

Ao meio-dia de hoje, cerca de três terroristas dispararam contra um ônibus da linha 392 da empresa Egged que viajava pela rota 12 entre Eilat e Mitzpe Ramon.

Aparentemente, vestiam uniformes militares israelenses.

Meia hora depois, um veículo das FDI, que chegava ao local do ataque, começou a perseguir os terroristas, que detonaram uma bomba em seu caminho, ferindo vários soldados.

Além disso, também houve disparos de armas de fogo e projéteis de morteiro vindos do Egito.

Uma hora mais tarde, outra célula terrorista disparou um míssil defensivo contra um veículo civil e contra outro ônibus, provocando várias mortes.

Entre as 14h e as 16h, soldados e membros da unidade de elite antiterrorista YAMAM da polícia localizaram os terroristas e entraram em tiroteio com eles, matando sete.

Fonte: Iton Gadol
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.