"Progresso econômico da região de Eilat através do incentivo para o turismo, comércio e habitação" |
O gabinete aprovou a construção de um segundo aeroporto internacional na localidade de Timna a apenas 18 quilômetros ao norte de Eilat, e que irá substituir o antigo aeroporto local. O novo aeroporto deverá ficar pronto em três anos e custará NIS 1,7 bilhões. Este novo aeroporto terá o nome de Ilan Ramon, o astronauta israelense que morreu em 2003 no desastre do ônibus espacial Columbia e pelo seu filho Asaf Ramon, que morreu seis anos depois, quando o seu jato de combate F-16 caiu sobre a Cisjordânia.
Em um comunicado emitido pelo gabinete o governo espera que o aeroporto "promova o progresso econômico da região, proporcionando melhores condições para o turismo, comércio e habitação".
O aeroporto é parte de um plano geral de atualização da infra-estrutura de transporte na região de Eilat. Além do aeroporto haverá um novo serviço de trens e uma nova estação central de ônibus que serão construídos nos próximos anos, além da ampliação para mais pistas da principal rodovia que liga Eilat ao resto do país.
Fonte: Rua Judaica
0 comentário(s):
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.