"Vamos insistir até ganhar", disse Ryiad al-Malki. |
Um importante representante da Autoridade Palestina confirmou que os palestinos não deixarão de pressionar o Conselho de Segurança até que seja aceita a proposta pelo reconhecimento da Palestina como Estado membro das Nações Unidas.
Em declarações realizadas na Islândia, o chanceler palestino Ryiad al-Malki disse que se a proposta palestina for descartada, eles seguirão tentando.
"Talvez na quarta vez saiamos perdendo, numa quinta vez saiamos perdendo, e vamos ir mais uma vez até chegar o momento em que iremos ganhar", disse Malki.
Os Estados Unidos ameaçaram vetar o pedido palestino, dizendo que um acordo negociado com Israel deve ser a primeira opção.
A Islândia se tornou o primeiro país ocidental a reconhecer formalmente um Estado palestino, após três meses da apresentação da proposta palestina pelo reconhecimento de Estado membro da ONU.
O ministro das Relações Exteriores da Islândia, Ossur Skarphedinsson, ressaltou que o governo de seu país não se deteve a meras palavras. "Apoiamos a causa palestina hoje, e não será o fim, continuaremos fazendo-o", disse o ministro.
Fonte: Iton Gadol / AJN
Tradução: Jônatha Bittencourt
Fonte: Iton Gadol / AJN
Tradução: Jônatha Bittencourt
0 comentário(s):
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.