Um comando para operações de profundidade estratégica e ações além das fronteiras. |
O Exército de Defesa de Israel (Tzahal) está estabelecendo um comando para supervisionar as operações de "profundidade estratégica" e as ações além das fronteiras, segundo um comunicado militar veiculado pelo diário Haaretz.
O informativo declara que o novo comando será dirigido por um general, Shai Avital, ex-chefe das forças especiais de elite Sayeret Matkal, que retornará ao exército para ocupar o cargo.
O anúncio vem após as contínuas preocupações a respeito do polêmico programa nuclear do Irã. Fontes diplomáticas destacaram que a República Islâmica poderia iniciar suas atividades nucleares numa instalação subterrânea cavada nas profundidades de uma montanha, em Fordow, próxima à cidade sagrada para os xiitas, Qom.
Os especialistas iranianos realizaram todas as preparações necessárias para que Teerã comece a enriquecer urânio a um nível mais elevado nesse local, onde se falava anteriormente de uma base militar. As máquinas, o equipamento e o material nuclear foram movimentados e instalados em Fordow, segundo essas fontes, sugerindo que o trabalho poderia começar quando o regime dos aiatolás tome a decisão.
Fonte: Aurora
Tradução: Jônatha Bittencourt
Fonte: Aurora
Tradução: Jônatha Bittencourt
0 comentário(s):
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.