Sua fortuna não é menor que US$ 250 mi. |
Secretário-geral e milionário. Entre um atentado terrorista e outro, o secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, dedica longas horas à atividade econômica empresarial ao longo do mundo acessível a ele, aos seus cofres pessoais, uma fortuna que não é menor que 250 milhões de dólares. Assim informou um jornal do Kuwait.
Num relatório que revela a dimensão da atividade econômica por parte de Nasrallah, diz-se que os milhões do secretário-geral se encontram investidos em empresas "cash" e numa série de sociedades ativas. Dentre os investimentos merecem ser citadas: fábricas de automóveis, empresas para venda de tabaco e exportação/importação de produtos alimentícios e medicamentos, sendo a identidade do acionista, geralmente, desconhecida. O periódico do Kuwait sustenta que os dirigentes do Hezbollah e, em especial, o vice de Nasrallah, Sheikh Naim Kassem, investem em empresas na Europa, na América Latina e em países árabes, "tentando acumular, para eles e em favor da organização, dois milhões de dólares".
Das informações prestadas surge que o governante do Irã, Ali Khamenei, "estremeceu" ao descobrir a magnitude da atividade econômica do Hezbollah. É por isso que o líder iraniano ordenou, há um ano e meio, reduzir o orçamento anual à organização, de 800 milhões de dólares para a metade.
Um especialista israelense, que acompanha o relato das ações de negócios do Hezbollah, disse que "Nasrallah e sua gente já não requer há algum tempo o dinheiro proveniente do Irã. A partir de seu astuto comportamento econômico, hoje pode autofinanciar sua atividade no Líbano e tudo o que planeja fazer fora do Líbano também".
Fonte: CIDIPAL
Tradução: Jônatha Bittencourt
0 comentário(s):
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.