Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Egito: bloco islâmico obtém 60% dos votos nas eleições

Os comícios alcançaram um recorde de
62% de participação.
O Conselho Supremo das Forças Armadas do Egito está "perplexo e preocupado" pela vitória esmagadora da Irmandade Muçulmana e do partido salafista Al Nur no primeiro turno das eleições parlamentares, segundo uma reportagem do periódico árabe, com base em Londres, al Hayat.

O jornal destaca que a Junta Militar está muito enfraquecida devido às pesquisas que indicam que os partidos extremistas islâmicos obtiveram a maioria no primeiro turno, e teme que seja alcançado um feito similar no segundo e terceiro turnos das eleições.

Os comícios alcançaram um recorde de 62% de participação. Ainda não há resultados oficiais, mas a Irmandade Muçulmana e os ultraconservadores salafistas afirmam que estão liderando as pesquisas.

Segundo os meios de comunicação egípcios, a Irmandade Muçulmana obteve 40% dos votos no primeiro turno para a Assembleia do Povo (Câmara Baixa). O partido radical salafista Nur alcançou 20%, o bloco liberal teria ganho 15% e os três partidos de esquerda dividem, entre eles, 12%.

Fonte: Aurora

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.