Cerca de 20 foguetes foram disparados neste final de semana da Faixa de Gaza contra as comunidades do sul de Israel, em resposta a isso, aeronaves da Força Aérea atacaram nesta madrugada um lugar de produção de armamentos e explosivos no norte da Faixa de Gaza.
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel afirmou que os aviões atingiram o alvo e que houve explosões secundárias (do material bélico acumulado).
O último foguete lançado pelos terroristas palestinos foi disparado por volta da meia-noite e caiu num local aberto do conselho regional de Eshkol. Não há registros de feridos ou de danos materiais.
A onda de violência começou na quinta-feira, após a morte de Isam al Batash, que planejava ataques contra Israel a partir da península do Sinai. Batash era membro das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa e, recentemente, do Exército dos Crentes - uma facção separatista do Fatah. Batash foi abatido num ataque aéreo junto ao seu tenente e parente Ala Batash. O terrorista morto esteve envolvido num atentado realizado em 2007, em Israel. Nessa oportunidade, um terrorista suicida se infiltrou na cidade de Eilat, a partir do território egípcio, e ativou sua carga explosiva numa padaria, assassinando três israelenses.
Fonte: Israel en 360°
Tradução: Jônatha Bittencourt
Fonte: Israel en 360°
Tradução: Jônatha Bittencourt
0 comentário(s):
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.