O comandante da Marinha iraniana, Habibolá Sayyari, afirmou que impedir a passagem de petroleiros pelo golfo Pérsico, no caso de Teerã considerar necessária essa medida, seria "mais fácil que beber um copo d'água".
"Fechar o estreito de Ormuz é algo verdadeiramente simples para as Forças Armadas do Irã (...) ou, como dizem os iranianos, seria mais fácil que beber um copo d'água", declarou Sayyari à cadeia estatal Press TV. "Mas, neste momento, não temos a necessidade de fechá-lo, pois temos controlado o mar de Omã e podemos controlar o fluxo", acrescentou.
A tensão entre a República Islâmica e os países ocidentais aumentou há três semanas, quando os ministros de Assuntos Exteriores dos Estados membros da União Europeia decidiram aumentar as sanções impostas ao Irã para obrigá-lo a deter seu polêmico programa nuclear.
Fonte: Radio Jai / EP
Tradução: Jônatha Bittencourt
2 comentário(s):
se o Irã fosse atacado pelos EUA com certeza a China e a Rússia ñ íam deixar barato!!
Ao invés de bloquear o estreito de ormuz o irã deve atacar de surpresa a frota americana no Bahrein, pois bloquear o estreito desencadeará um ataque americano às forças iranianas envolvidas no bloqueio, ou seja, bloquear o estreito causará uma guerra. Desta forma é melhor atacar primeiro.
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.