|
Esse ataque foi orquestrado pelo governo de Assad na tentativa de mudar o discurso internacional sobre a situação. |
Gostaria de publicar algo de grande importância. Desde o pontapé inicial, quando o Cessar-Fogo passou a existir, publicando informações quase que diariamente, surgiram algumas oportunidades de nos aproximarmos de movimentos que lutam pelos Direitos Humanos no Oriente Médio. Esse é o caso do Free Middle East (Oriente Médio Livre), uma organização que vem trabalhando com muita idoneidade a respeito de questões bem delicadas na região: desde o conflito árabe-israelense a combater barbáries cometidas por ditadores.
O Cessar-Fogo tem apoiado o Free Middle East legendando os vídeos publicados pela organização - material que tem chegado a milhares de pessoas do mundo inteiro. Também é importante destacar que tiveram participação ativa na campanha pela libertação do soltado israelense sequestrado pelo Hamas em 2006, Gilad Shalit, o que felizmente veio a acontecer.
No entanto, sabe-se que trabalhos como o citado acima, que fazem parte de um rol de ferramentas úteis para combater injustiças, propagar a verdade e promover benéficas transformações, tornam-se facilmente inimigos dos que buscam o contrário. Com essas palavras, introduzo a mensagem abaixo, publicada pelo Free Middle East:
Na última semana, a nossa página do Facebook foi atacada por spammers que tentaram publicar muitas mensagens apoiando Assad, presidente da Síria, em nosso mural. Esse ataque foi orquestrado pelo governo de Assad na tentativa de mudar o discurso internacional sobre a situação lá existente. O ataque falhou. Muito rapidamente, a página que eles usaram para transmitir spam, por intermédio de outros grupos de direitos humanos e redes de notícias, foi removida do Facebook.
Mesmo assim, nós não excluímos o spam. Você pode simplesmente ver o nosso post anterior (Título: 13000 people united for a Free Middle East! Press Like to show your support!) e ver todos os comentários pró-Assad.
Alguns pensamentos vêm à nossa mente:
1. É muito impressionante o fato de que, num curto espaço de tempo, nós tenhamos nos tornado uma organização tão grande que o governo de Assad decide nos alvejar. Os alvos foram muito específicos e cuidadosamente escolhidos. De alguma forma estranha, esse ataque provou que o FreeMiddleEast.com é realmente uma história de êxito.
2. O FreeMiddleEast.com acredita na liberdade de expressão. No entanto, nós somos completamente contra a utilização de spam. Portanto, nós gostaríamos de perguntar a vocês, nossos fãs do Facebook: Como vocês acham que deveríamos monitorar os comentários realizados em nosso site? Devemos permitir todo tipo de discurso (exceto palavrões)? Ou deveríamos filtrar as coisas que nós olharmos e considerarmos spam?
3. Nós podemos estar fazendo tudo direito, mas o fato de Assad continuar no poder matando pessoas do seu próprio povo nos faz lembrar a urgência de nossa causa. Por favor, convide os seus amigos a se juntarem à nossa batalha!
Convide seus amigos para acessarem: www.FreeMiddleEast.com