Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Israel se prepara para deter os navios que querem quebrar o bloqueio marítimo em Gaza

"O Exército israelense está totalmente preparado
para tomar as medidas necessárias."
O Exército de Israel está se preparando para deter dois navios que, provavelmente, tentarão romper o bloqueio de Segurança Marítima que existe na Faixa de Gaza. Porta-vozes das Forças de Defesa de Israel informaram através de um comunicado de imprensa que chefes da Marinha entrarão em contato com os responsáveis de ambas navegações.


Segundo relatórios, as embarcações se dirigem para a Faixa de Gaza com a intenção de romper o bloqueio marítimo de segurança jurídica nos próximos dias.

O Exército de Israel já completou os preparativos necessários para impedir a chegada dos navios a Gaza. Segundo o comunicado oficial, "o objetivo desta tentativa é criar uma provocação contra o Estado de Israel, romper o bloqueio de segurança marítima em Gaza e minar a segurança de Israel".

O bloqueio imposto por Israel na Faixa de Gaza com a intenção de reduzir o índice de atentados é considerado legal. Essa foi a confirmação do Comitê Palmer da ONU, designado pelo secretário-geral, Ben Ki-moon, para investigar o incidente do barco turco Mavi Marmara, que foi abordado por soldados israelenses no dia 31 de maio de 2010, quando tentava romper o bloqueio naval imposto por Israel a Gaza.

Da mesma forma, nenhuma organização ou Estado que deseja transferir ajuda humanitária à Faixa de Gaza pode fazê-lo através das passagens terrestres existentes e sem autorização das autoridades israelenses.

Segundo o relatório, "o Exército israelense está totalmente preparado para velar pela segurança de Israel e da sua fronteira marítima, tomar as medidas necessárias e evitar que os navios de última hora" rompam o bloqueio.

Fonte: Israel en 360º
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.