"O Exército israelense está totalmente preparado para tomar as medidas necessárias." |
Segundo relatórios, as embarcações se dirigem para a Faixa de Gaza com a intenção de romper o bloqueio marítimo de segurança jurídica nos próximos dias.
O Exército de Israel já completou os preparativos necessários para impedir a chegada dos navios a Gaza. Segundo o comunicado oficial, "o objetivo desta tentativa é criar uma provocação contra o Estado de Israel, romper o bloqueio de segurança marítima em Gaza e minar a segurança de Israel".
O bloqueio imposto por Israel na Faixa de Gaza com a intenção de reduzir o índice de atentados é considerado legal. Essa foi a confirmação do Comitê Palmer da ONU, designado pelo secretário-geral, Ben Ki-moon, para investigar o incidente do barco turco Mavi Marmara, que foi abordado por soldados israelenses no dia 31 de maio de 2010, quando tentava romper o bloqueio naval imposto por Israel a Gaza.
Da mesma forma, nenhuma organização ou Estado que deseja transferir ajuda humanitária à Faixa de Gaza pode fazê-lo através das passagens terrestres existentes e sem autorização das autoridades israelenses.
Segundo o relatório, "o Exército israelense está totalmente preparado para velar pela segurança de Israel e da sua fronteira marítima, tomar as medidas necessárias e evitar que os navios de última hora" rompam o bloqueio.
Fonte: Israel en 360º
Tradução: Jônatha Bittencourt
0 comentário(s):
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.