Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Escavações revelam que o Rei Herodes não completou a construção do Muro das Lamentações

"Um enorme projeto que durou décadas..."
A Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI) revelou o descobrimento de uma mikvá (cisterna para imersão ritual) junto ao antigo canal de drenagem da cidade. A investigação revelou três lamparinas de azeite de barro de um tipo comum no primeiro século d.C., assim como dezessete moedas de bronze identificáveis.

Escavações arqueológicas recentes em Jerusalém mostraram que, ao contrário da crença popular, o Rei Herodes não foi o único responsável pela construção do Muro das Lamentações.

A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou hoje que o descobrimento de uma mikvá (cisterna para imersão ritual) junto ao antigo canal de drenagem de Jerusalém desafia a percepção arqueológica de que Herodes construiu o muro na sua totalidade, e diz que agora é evidente que a construção foi finalizada pelo menos 20 anos depois da morte de Herodes (acredita-se que foi em 4 a.C.).

As escavações, dirigidas pelo arqueólogo da AAI Eli Shukron, com assistência do professor Ronny Reich da Universidade de Haifa, revelaram três lamparinas de azeite de barro de tipo comum no primeiro século d.C., assim como dezessete moedas de bronze identificáveis. Todos os objetos foram encontrados quando os arqueólogos peneiraram a terra removida de dentro da mikvá selada.

Segundo o Dr. Donald Ariel, curador da coleção numismática da AAI, as últimas quatro moedas foram produzidas pelo procurador romano da Judeia, Valerius Gratus, em algum momento do primeiro século (17 ou 18 a.C.), quase 20 anos depois da morte de Herodes.

"Esta porção de informação arqueológica ilustra o fato de que a construção das paredes do Monte do Templo e o Arco de Robinson foi um enorme projeto que durou décadas e que não foi completado durante a vida de Herodes", disse a AAI, e acrescentou que o descobrimento confirma as descrições do historiador Flávio Josefo, que afirmam que o trabalho foi terminado durante o reinado do Rei Agripa II (o tataraneto de Herodes).

Fonte: AJN
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.