Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"Israel atacará o Irã em dezembro"

Um ataque antes que seja tarde...
O jornal britânico Daily Mail afirma que "Israel lançará uma ofensiva militar para impedir que o Irã desenvolva armas nucleares ainda antes do Natal".

A publicação inglesa cita "chefes da inteligência" londrinense sem revelar seus nomes, como fonte. O relatório não foi confirmado por nenhuma fonte israelense e sua veracidade é questionável.

Segundo o relatório, o secretário das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, William Hague, disse que as graves revelações da AIEA sobre as ambições nucleares do Irã "desacreditaram completamente as declarações de inocência da República Islâmica".

A Agência Internacional de Energia Atômica descobriu que o Irã está desenvolvendo experimentos nucleares em suas instalações, modelos computadorizados e detonadores nucleares para uma ogiva nuclear.

As indagações "confirmam" supostamente que Israel e os Estados Unidos estão unindo forças para empreender um ataque contra as instalações nucleares "antes que seja tarde", destaca o Daily Mail.

"Esperamos algo para antes do Natal, ou início do ano novo", expressa a fonte do diário.

O jornal The Guardian informou que o Reino Unido acelerou seus preparativos diante da possibilidade de produzir um ataque contra o programa nuclear do Irã.

Fonte: Aurora
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.