Pelo menos três foguetes atingiram o norte de Israel durante a noite, provocando um alerta em toda a região e um ataque israelense como represália, afirmou o diário The Jerusalem Post.
Os foguetes do tipo Katyusha, de 122 milímetros, que caíram na Galileia Ocidental, foram disparados das imediações de Aita al Shaab por volta da meia-noite, afirmou o Haaretz.
O exército israelense destacou, num comunicado, que o ataque, a 700 metros do posto fronteiriço entre ambos países, não provocou mortes ou ferimentos.
O exército israelense destacou, num comunicado, que o ataque, a 700 metros do posto fronteiriço entre ambos países, não provocou mortes ou ferimentos.
A polícia de Israel está buscando um possível quarto foguete, já que os residentes da região afirmam ter escutado outra explosão, segundo a agência Europa Press.
As forças armadas de Israel qualificaram o ataque como "grave incidente" e afirmaram que, tanto o governo como o exército libanês são os "responsáveis pela prevenção de ações como esta".
As autoridades israelenses descartaram a possibilidade de que o ataque proceda dos islamitas do Hezbollah e apontaram como possíveis responsáveis a Al Qaeda ou algum grupo palestino que opera dentro do Líbano.
Israel promoveu em 2006 uma grande operação para deter os ataques libaneses realizados com foguetes e, depois de encerrada, uma nova força da ONU, a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL, na sigla em inglês), foi implementada na região para assegurar que a partir dali não seriam mais realizados ataques contra a população civil israelense.
Fontes: El Reloj / Télam
Tradução: Jônatha Bittencourt
0 comentário(s):
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.