Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Governo de Gaza planeja a introdução do hebraico nas salas de aula

Para muitos palestinos, o hebraico é a "língua do inimigo".
Estudantes do ensino médio na Faixa de Gaza poderão aprender hebraico, o principal idioma de Israel, a partir do ano que vem, de acordo com a informação prestada por uma autoridade do Hamas em Gaza.

O vice-secretário do Ministério da Educação da Faixa de Gaza, Ziad Thabet, disse ontem que o governo ainda precisa aprovar a decisão, mas é mais provável que siga em frente. Segundo Thabet, o governo já está tentando encontrar e treinar professores de hebraico.

Thabet declarou que os estudantes deveriam ser introduzidos a tantos idiomas quanto fosse possível. O hebraico, atualmente, só é oferecido como curso universitário em Gaza. Muitos palestinos veem o idioma como a "língua do inimigo". No entanto, o hebraico é usado para falar em Gaza, particularmente por aqueles que trabalharam em Israel antes de começar, uma década atrás, o bloqueio de trabalhadores devido à escalada da violência.

AFP / Israel Hayom
Tradução livre: Jônatha Bittencourt

O Cessar-Fogo está aberto para a opinião de seus leitores. Caso tenha outro posicionamento relacionado à questão abordada acima, envie seu artigo ou indicação de matéria para editor@cessarfogo.com . Após a avaliação e aprovação do material enviado, ele será encaminhado para publicação. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.