Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Egito e Israel negociam uma nova troca de prisioneiros

Os governos de Egito e Israel fecharão um acordo de troca de prisioneiros que prevê a liberação de 63 detentos egípcios em troca do cidadão israelense Ouda Tarabin.

Segundo informações do site de al-Arab Muhit, foi prometido aos familiares que o acordo se concretizará no dia 25 de abril, dia em que se comemora no Sinai, Egito, o Dia da Libertação. Outros meios de comunicação egípcios informaram que um enviado israelense chegou ao Egito na quarta-feira para uma breve visita. Durante uma reunião com os funcionários egípcios, as partes discutiram os últimos avanços no tema dos prisioneiros, incluindo a oferta por Ouda Tarabin.

A imprensa egípcia informou em várias oportunidades sobre um possível acordo para a libertação de Tarabin ao longo dos últimos anos, declarou o jornal The Jerusalem Post. Há várias semanas, o jornal al-Ahram informou que uma delegação israelense discutiu o tema com funcionários egípcios em Cairo.

Tarabin está detido no Egito desde 2000 sob acusação de espionagem.

Fontes: Iton Gadol / AJN
Tradução livre: Jônatha Bittencourt

O Cessar-Fogo está aberto para a opinião de seus leitores. Caso tenha outro posicionamento relacionado à questão abordada acima, envie seu artigo ou indicação de matéria para editor@cessarfogo.com . Após a avaliação e aprovação do material enviado, ele será encaminhado para publicação. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.