Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Palestinos participam de intercâmbio entre escolas cristãs

Diferenças superadas por um estreitamento de vínculos.
No final de março e início de abril, um grupo de 20 alunos palestinos da Escola Batista de Nazaré (BSN - sigla em inglês) visitou o colégio evangélico Alfa & Ômega, localizado em Denia, um município espanhol. Os alunos da BSN são palestinos cristãos que vivem no Estado de Israel, em Nazaré.

Essas viagens fazem parte de um intercâmbio cultural onde os jovens podem comprovar que as diferenças idiomáticas, étnicas ou de denominações religiosas podem ser superadas por meio de uma relação pessoal.

Os alunos foram recebidos pela prefeita de Denia, Ana Kringe, quem agradeceu por esse tipo de visita, considerada atípica, e recebeu um convite do prefeito de Nazaré. Foram ao asilo municipal de idosos - vizinho do colégio Alfa & Ômega -, onde cantaram em árabe, além de ter um encontro pessoal com vários idosos. Também participaram, num projeto do Alfa & Ômega, no Bosque da Oração, da limpeza de um jardim, área reservada especialmente para a meditação.

No Domingo de Ramos, os alunos da BSN e as suas professoras se uniram à Igreja Evangélica Batista La Trinitat, celebrando a fé num culto, onde cantaram em árabe algumas canções com estilo oriental. Nessa celebração especial, os jovens da igreja de Denia realizaram uma encenação sobre a Paixão de Cristo e prestaram adoração a Deus, juntamente com os demais presentes.

Durante a tarde, todos os jovens palestinos e os da igreja de Denia participaram de uma excursão, onde mais uma vez saborearam um companheirismo especial, comunicado por meio de canções, gestos, risadas e piqueniques nas encostas do Montgó.

Fonte: Cidipal
Tradução livre: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.