Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Hezbollah lança forte ameaça contra Israel

"Chegou a hora em que permaneceremos e vocês serão
os que virão a desaparecer", declarou Nasrallah.
O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, fez ameaças num discurso dado ontem (11), dizendo que o grupo terrorista reforçou suas capacidades e que agora pode destruir qualquer objetivo específico dentro da "Palestina ocupada".

Nasrallah disse aos seus seguidores através de um link de vídeo que se uma nova guerra se desenrolar, o grupo destruirá alvos em Israel como revide a todos os edifícios destruídos em Beirute, capital do Líbano.

"Os dias em que tínhamos medo e eles não, terminaram. E dizemos mais: chegou a hora em que permaneceremos e vocês serão os que virão a desaparecer", acrescentou.

"Hoje, não só somos capazes de atacar Tel-Aviv como cidade, mas, graças a Deus, somos capazes de alcançar alvos específicos em Tel-Aviv e em qualquer lugar da Palestina ocupada", acrescentou Nasrallah.

O líder da organização libanesa também afirmou que o objetivo de Israel na Segunda Guerra do Líbano era "esmagar a resistência", e não de conduzir o Hezbollah para longe de Litani, sul do Líbano, para que pudessem libertar os soldados capturados pelo movimento.

"A guerra não os ajudou a alcançar seu objetivo", sustentou o dirigente segundo informações do portal de notícias Ynet"O inimigo israelense tratou de tornar a nossa vida um inferno", acrescentou. "A pergunta é: por que não estava satisfeito com os assassinatos nos campos de batalha ou com o bombardeio das bases militares? Por que ampliar a sua agressão para destruir casas e escolas? Foram cometidos crimes de guerra", denunciou Nasrallah.

Em 2006, Hezbollah e Israel guerrearam por 34 dias, deixando um saldo de 1.200 pessoas mortas no Líbano e 160 em Israel. O Hezbollah disparou quase 4.000 foguetes contra o Estado israelense durante a guerra e acredita-se que tenham melhorado as suas munições nos últimos anos.

O discurso de Nasrallah também foi centrado na reabilitação do bairro Dahiya, em Beirute, uma zona severamente afetada pela guerra.

"Hoje celebramos a vitória da restauração depois da guerra", disse. "[...] Os proprietários insistiram com a reconstrução das suas casas nos mesmos lugares onde foram destruídas anteriormente, e isso é uma mensagem de celebração enviada aos israelenses. Essa é a vontade do povo", enfatizou.

Além disso, o líder do Hezbollah se referiu aos recursos que, em parte, foram fornecidos pelo Irã para a renovação do bairro. "Sem esses fundos, não teríamos sido capazes de completar a restauração tão rapidamente", concluiu Nasrallah.

Fontes: Iton Gadol / AJN
Tradução livre: Jônatha Bittencourt

3 comentário(s):

Léo Veimrober disse...

Da ultima vez sua loucura covarde, quase destruiu o Líbano inteiro, na próxima ele vai conseguir!

Anônimo disse...

A primavera arabe a caminhar para o seu epilogo,...a tentativa de destruição do estado de Israel, que por sinal é a unica democracia do médio oriente. Vai-se abrindo ano sobre o plano de Obama para o médio oriente,......

Anônimo disse...

ESTA NA HORA DE COMEÇAR A ULTIMA CRUZADA, LIMPAR DA FACE DA TERRA ESTES PARASITAS ISLAMOFASCISTAS. HAJA CORANGEM PARA QUEIMAR MEDINA E MECA.....ESTA GUERRA NÃO É UMA GUERRA CONTRA O ESTADO DE ISRAEL, É CONTRA O MUNDO LIVRE.....

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.