Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

EUA não negociará com o Governo palestino enquanto o Hamas não mudar posicionamentos

Os Estados Unidos não negociarão com um um governo palestino que inclua o Hamas, a menos que o grupo fundamentalista islâmico mude seus posicionamentos, declarou a secretária de Estado americano, Hillary Clinton.

Diante do acordo de unidade assinado por Hamas e Fatah, na quarta-feira (04), ela afirmou que o Hamas deve adotar os princípios do Quarteto para a Paz para o Oriente Médio (EUA, UE, ONU e Rússia), que inclui reconhecer o direito à existência de Israel, renunciar a violência e respeitar os tratados previamente assinados pelos palestinos.

"Já deixamos muito claro que não podemos apoiar qualquer governo com a participação do Hamas, a menos que este adote os princípios do Quarteto", disse Clinton durante uma coletiva de imprensa com o chanceler italiano Franco Frattini. Por sua vez, Frattini declarou que, como Hillary, espera por mais detalhes sobre o perfil do novo governo da Autoridade Palestina, mas destacou que a Itália também consente no aspecto de que o Hamas deva cumprir os requisitos do Quarteto para ser um negociador apropriado.

"Não restam dúvidas de que o cumprimento dos princípios do Quarteto é um requisito prévio para que o Hamas seja considerado pela Itália um interlocutor em potencial."

Via: Iton Gadol
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.