Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Hamas planeja libertar Gilad Shalit em troca de extremistas presos por Israel

Gilad Shalit
O Hamas aceitou um novo projeto egípcio para uma troca de prisioneiros com Israel, informou a rede Al Jazeera.

O Egito informou a intensificação de seus esforços de mediação para alcançar um acordo que permita a libertação do soldado sequestrado Gilad Shalit em troca de centenas de terroristas palestinos encarcerados por Israel - apenas os do contexto da recente reconciliação das facções rivais palestinas.

A Al Jazeera destacou, citando fontes palestinas, que as autoridades egípcias apresentarão o projeto a um novo negociador - provavelmente de Israel - que está para visitar Cairo nos próximos dias. O líder do Hamas, Khaled Mashaal, disse - durante a cerimônia de reconciliação de seu movimento com a facção rival, o Fatah - que esperava ver os palestinos que estão presos em liberdade o mais rápido possível.

O jornal diário Al-Hayat informou semana passada que Ahmed Jabari, chefe da ala militar do Hamas, se reuniu recentemente com o novo chefe de inteligência do Egito para discutir um projeto de acordo sobre a troca de prisioneiros.

Gilad Shalit foi sequestrado em junho de 2006, durante uma incursão junto à fronteira com a Faixa de Gaza, por três grupos terroristas, dentre eles o Hamas.

Via: Aurora

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.