Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Israel mantém os tratados de cooperação com a Autoridade Palestina

Cerca de 200 mil palestinos da Cisjordânia receberam
tratamentos médicos em Israel no ano passado.
O Ministério do Exterior de Israel publicou recentemente um documento sobre a coordenação médica, econômica e de segurança entre Israel e a Palestina, que será apresentado quarta-feira na "Conferência de Doadores Palestinos" em Bruxelas.

O documento, entitulado "Medidas adotadas por Israel em apoio ao desenvolvimento da estrutura socioeconômica palestina", informou que no ano de 2011, cerca de 200 mil pacientes palestinos da Cisjordânia e seus acompanhantes foram admitidos para receber tratamento médico em Israel, o que representa um aumento de 13% quanto ao ano anterior.

Segundo o relatório, "manter a segurança e prevenir o terrorismo é fundamental para promover a estabilidade e o desenvolvimento econômico da região".

Apesar das melhoras na coordenação da segurança e a "relativa calma", o ano de 2011 apresentou um aumento de 10% nos incidentes terroristas provenientes da Cisjordânia, assim como um acréscimo no número de israelenses mortos em atentados terroristas, de 8 pessoas em 2010 para 10 em 2011.

Também, no ano passado, o imposto que Israel arrecadou em seus portos para transferir à Autoridade Palestina alcançou os 5 milhões de NIS (moeda israelense), com um aumento de quase 6% relacionado ao ano anterior.

Fonte: Israel en Línea
Tradução livre: Jônatha Bittencourt

O Cessar-Fogo está aberto para a opinião de seus leitores. Caso tenha outro posicionamento relacionado à questão abordada acima, envie seu artigo ou indicação de matéria para editor@cessarfogo.com . Após a avaliação e aprovação do material enviado, ele será encaminhado para publicação. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.