Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Sarkozy: Uma mesma pessoa com motivação "antissemita" cometeu os assassinatos

O presidente Nicolas Sarkozy confirmou nesta segunda-feira à noite que uma única "e mesma pessoa" cometeu os assassinatos de quatro pessoas em um centro de ensino judaico e de militares em duas cidades do sudoeste da França, e anunciou a elevação ao máximo do nível de alerta terrorista nesta região.

"Sabemos que é a mesma pessoa, a mesma arma que matou militares, crianças e um professor", declarou Sarkozy ao término de uma reunião no Eliseu com a presença de autoridades, como o primeiro-ministro François Fillon.

"Não sabemos as motivações desse criminoso (...) Ao atacar crianças e um professor judeu, a motivação antissemita parece evidente" declarou Sarkozy,

"Este ato é odioso, não pode ficar impune. Todos os meios, absolutamente todos os meios disponíveis, serão utilizados para neutralizar esse criminoso", prosseguiu o chefe de Estado, indicando que receberá na terça-feira representantes da comunidade judaica.

Um matador circulando em uma scooter roubada matou nesta segunda-feira três crianças e seu professor em uma escola judaica de Toulouse (sudoeste). O mesmo homem, seguindo o mesmo 'modus operandi', havia matado nos últimos oito dias três militares, em Toulouse e na cidade vizinha de Montauban.

Frente à ameaça de um assassino em série determinado e organizado, o presidente anunciou "medidas de proteção excepcionais na região" sudoeste, incluindo a ativação de um alerta máximo para ameaça terrorista.

Fonte: AFP

O Cessar-Fogo está aberto para a opinião de seus leitores. Caso tenha outro posicionamento relacionado à questão abordada acima, envie seu artigo ou indicação de matéria para editor@cessarfogo.com . Após a avaliação e aprovação do material enviado, ele será encaminhado para publicação.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.