Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hezbollah reconhece pela primeira vez que é financiado pelo Irã

Para não complicar o Irã, deixavam de mencionar o seu
apoio. "Mas hoje decidimos falar", disse Nasrallah.
O chefe do movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, reconheceu nesta terça-feira (07) pela primeira vez que seu movimento é financiado e equipado pelo Irã, e desmentiu que esteja envolvido em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

"Recebemos desde 1982 todo tipo de apoio moral, político e material da República Islâmica do Irã", afirmou Nasrallah em um discurso pela TV na ocasião do aniversário do profeta Maomé.

Esta é a primeira vez que Hassan Nasrallah recela quem ajuda seu grupo financeira e militarmente.

"No passado (...) se falava de um apoio moral e político, sem mencionar (...) (o nome dos) que nos ajudavam militarmente para não complicar o Irã", informou.

"Mas hoje (...), decidimos falar", completou.

As potências ocidentais e os especialistas repetem regularmente que o Hezbollah, considerado uma organização terrorista por Washington, recebe seu arsenal do Irã. As armas chegaram por contrabando ao Líbano através da Síria, cujo regime também é um apoio de peso do Hezbollah.

O Hezbollah, a formação militar e política mais poderosa do Líbano, combateu Israel durante uma devastadora guerra em 2006.

Hassan Nasrallah desmentiu também as recentes informações segundo as quais seu partido está envolvido no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro.

Fonte: Folha.com

1 comentário(s):

Anônimo disse...

FALAR O QUE, SE O CHEFE ISLAMICO REITEROU O APOIO !!

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.