Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Hezbollah ameaça atacar Israel se o Ocidente intervir na Síria

Irã e Hezbollah estão trabalhando para conservar
Assad no poder.
Um dirigente não-identificado do Hezbollah assegurou que a sua organização terrorista libanesa está preparada para atacar Israel se as potências ocidentais interferirem na Síria em favor dos manifestantes opositores e contra o regime do ditador Bashar Al-Assad, segundo uma agência de notícias palestina citada pelo diário israelense The Jerusalem Post.

Com o objetivo de desviar a atenção da Síria e de evitar a queda de Assad, o Hezbollah - que contaria com mais de 30.000 mísseis - estaria disposto a pagar o "preço" de entrar em guerra contra o Exército de Israel.

Segundo o dirigente, o grupo xiita apoia uma solução de compromisso baseada em reformas e no "alívio da crise" entre as forças aliadas e opositoras ao regime sírio, que já custou mais de 6.000 vidas.

No mês passado, o chefe da Inteligência Militar israelense, Aviv Kochavi, havia declarado que "a ala radical está tratando de conservar seu poder e, com o passar do tempo, Irã e Hezbollah estão intensificando seus esforços para ajudar o regime de Assad a sobreviver, proporcionando armamento e outras capacidades ao ditador".

Diferentemente do Hezbollah, uma das poucas vozes no mundo árabe que apoiam Assad, o Hamas - outro representante do Irã na região - evitou fazê-lo e muitos dos seus líderes já abandonaram Damasco para se instalar nos países vizinhos.

Fonte: AJN
Tradução: Jônatha Bittencourt

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.